Exclusivo

Otávio com entrada direta no onze e David Carmo à espreita

Otávio com entrada direta no onze e David Carmo à espreita

Dois jogos, duas vitórias, um troféu - Supertaça Cândido de Oliveira - e sempre o mesmo onze inicial. É esta a realidade dos dragões em 2022/23, mas isso deve mudar já no próximo domingo quando a equipa de Sérgio Conceição visitar Vizela, para a segunda jornada do campeonato. O técnico volta a ter Otávio disponível após castigo e pode estrear o reforço David Carmo - que também esteve suspenso para os dois primeiros duelos da temporada -, mas apenas o médio internacional português deve ter entrada direta no onze.

Otávio é o único jogador que trabalha, de forma initerrupta, com Sérgio Conceição desde que o técnico chegou ao F. C. Porto em 2017/18 - Marcano e Bruno Costa também estão desde o início, mas tiveram passagens por outros clubes -, e os números mostram bem a importância que o luso-brasileiro tem na estratégia e dinâmica da equipa. Depois de ter sido utilizado em 21 partidas nessa primeira temporada, Otávio tornou-se peça principal nos anos seguintes, fazendo sempre mais do que 40 jogos em cada uma das épocas.

A disponibilidade do número 25 vai levar Conceição a alterar ligeiramente o sistema que foi utilizado até agora e tudo indica que Namaso seja o sacrificado para o internacional português saltar para a titularidade.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG