Desporto

Ouro e bronze para Portugal na Taça do Mundo de judo

Ouro e bronze para Portugal na Taça do Mundo de judo

Duas medalhas para Portugal na Taça do Mundo de Lisboa, em Judo. Ana Hormigo conquistou o ouro, enquanto Telma Monteiro arrebatou o bronze na prova, que decorre em Odivelas.

A portuguesa Ana Hormigo conquistou, sábado, a medalha de ouro na categoria de -48 kg da Taça do Mundo de Lisboa em judo, ao derrotar na final a italiana Valentina Moscatt, por ippon.

A atleta de Castelo Branco, de 30 anos, derrotou a italiana após 3.20 minutos de combate, obtendo a segunda vitória da temporada, depois do triunfo na Taça do Mundo de Praga, em Fevereiro.

A judoca interrompeu a carreira em 2009 para ser mãe e só regressou à competição no último trimestre de 2010, depois de ter sido a portuguesa mais bem classificada nos Jogos Olímpicos Pequim2008, com um sétimo lugar. A medalha de bronze nos Europeus de Lisboa em 2008 era o seu melhor resultado.

Telma Monteiro conquistou a medalha de bronze na categoria de -57 kg da Taça do Mundo de Lisboa em judo, que decorre até domingo no Pavilhão Multiusos de Odivelas.

No combate de atribuição do terceiro lugar, a vice-campeã do Mundo e da Europa derrotou Tumen Od Battugs, por waza-ari, graças à acumulação de três advertências da judoca mongol.

Segunda classificada do "ranking" mundial, Telma Monteiro triunfou esta temporada no Masters de Baku, mas não conseguiu repetir em Lisboa os triunfos de 2007 e 2009.

Outros Artigos Recomendados