Futebol

Paços de Ferreira está de regresso às competições europeias

Paços de Ferreira está de regresso às competições europeias

O Paços de Ferreira garantiu esta sexta-feira a presença nas competições europeias da próxima época ao beneficiar da derrota do Santa Clara em Famalicão (1-0), em jogo da 31.ª jornada da Liga.

Os castores vão voltar a pisar os palcos europeus oito anos depois, tendo assegurado esta ronda matematicamente pelo menos a sexta posição, o que lhe dá acesso à segunda pré-eliminatória da Taça Conferência, prova recentemente criada pela UEFA.

No entanto, os pacenses podem chegar ainda mais longe e ir só à terceira pré-eliminatória, pois são os atuais quintos classificados, com sete pontos de avanço sobre o Vitória de Guimarães.

O clube celebrou o feito nas redes sociais, publicando um vídeo da mascote "Castro" a conduzir uma banda filarmónica, acompanhado da mensagem "Competições da UEFA, estamos de volta".

O treinador Pepa também usou as redes sociais para expressa alegria pelo feito alcançado. "Palavras para quê? Estou de lágrima no olho por este grupo fantástico. Parabéns, meus meninos. Siga", escreveu.

Pedro Rebocho e Martín Calderón também já se manifestaram sobre a qualificação para as provas europeias.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG