Desporto

Paços vence Sporting (1-0) e Champions fica mais perto

Paços vence Sporting (1-0) e Champions fica mais perto

O Paços de Ferreira está cada vez mais perto de garantir uma presença inédita na Liga dos Campeões e, este domingo, venceu o Sporting por 1-0, graças a um golo de Tony. Veja os principais lances do jogo.

A duas jornadas do final do campeonato, os castores voltam a ter quatro pontos de vantagem sobre o Braga no terceiro lugar, enquanto os leões deram um passo atrás na luta pela Europa.

Os primeiros minutos foram de muita luta, com o Paços a ter mais tempo de posse de bola, mas, aos poucos, o Sporting começou a dominar e criou perigo num cruzamento de Capel, mas Van Wolfswinkel chegou atrasado à bola. Aos nove minutos, após jogada entre a mesma dupla, Capel chegou mesmo a marcar, mas o lance estava anulado por fora-de-jogo do holandês.

Aos 17 minutos, lance polémico na Capital do Móvel, com Pedro Proença a considerar um atraso da defesa a Cássio - foi Wolfswinkel o último a tocar a bola -, mas Rojo desperdiçou o livre indireto. A equipa da casa respondeu em cima da meia hora com um remate ao lado do Diogo Figueiras, com o médio do Sporting André Martins a também falhar o alvo.

A segunda parte manteve a toada da primeira, com cada posse de bola a ser disputada como se fosse a última e pouca inspiração dos dois ataques. No entanto,à entrada do último quarto de hora, inspiração foi o que não faltou a Josué na cobrança de um livre à entrada da área do Sporting. O médio acertou em cheio no poste, Bruma esqueceu-se de marcar Tony e o lateral cabeceou para o primeiro golo da partida.

A resposta leonina surgiu num remate de longe de Carrillo, mas Cássio mostrou estar à altura do extremo peruano, desviou para canto e segurou os três pontos que podem valer muitos milhões.