Futebol

Pai de Kean diz que Juventus não cumpriu promessa: "Ainda não me deu os tratores"

Pai de Kean diz que Juventus não cumpriu promessa: "Ainda não me deu os tratores"

Moise Kean, de 19 anos, é um dos nomes do momento no futebol italiano. O jovem avançado é companheiro de equipa de Cristiano Ronaldo mas podia ter escapado à Juventus em 2017. Na altura, quando se discutia a renovação de contrato, o pai do jogador exigiu um trator agrícola. Promessa que, aparentemente, a equipa de Turim ainda não cumpriu.

Moise Kean tem estado em destaque e já é considerado a "pérola" do futebol italiano. Comparado a Balotelli, Kean esteve, em 2017, com um pé fora da equipa de Turim. Quando negociava, em 2017, a extensão de contrato até 2020 - que acabou por assinar -, o pai do jogador exigiu um trator e as conversações tiveram momentos complicados.

"A Juve ofereceu um contrato de 700 mil euros por ano, bastante bom. Mas o problema é que me prometeram um trator para o meu negócio agrícola na Costa do Marfim e agora dizem que não há dinheiro para isso. Tenho vários hectares de terra no meu país e quero cultivar arroz e milho. Pedi a maquinaria e disseram-me que não haveria nenhum problema, mas agora as coisas mudaram", disse na altura Biorou Kean, pai do avançado.

O jovem avançado, de 19 anos, acabou por renovar com a vecchia signora mas esta quarta-feira, o pai revelou que a promessa do clube de Turim ainda não foi cumprida.

"A Juventus já não me dá bilhetes para os jogos e também não me deu os dois tratores que prometeu. A mãe dele queria levá-lo para Inglaterra, mas eu convenci-a a deixá-lo em Itália para poder continuar na Juventus. Em troca eu pedi dois tratores, mas eles ainda não me deram nada", revelou em entrevista à Rai Radio 1.