Futsal

Pany Varela e Afonso Jesus perspetivam final de intensidade máxima

Pany Varela e Afonso Jesus perspetivam final de intensidade máxima

Ambição máxima para conquistar o troféu. Pany Varela e Afonso Jesus, jogadores do Sporting e Benfica, respetivamente, fizeram a antevisão da final da Taça de Portugal de futsal, agendada para este sábado, pelas 20 horas, no Multiusos de Sines.

Em conferência conjunta em pleno palco de jogos, os dois jogadores mostraram desportivismo e fairplay, mas, também, uma enorme vontade de levar os seus respetivos clubes à conquista da prova rainha.

Afonso Jesus e o dia especial

O jogador do Benfica diz que é importante a forma como entram em campo e darem o máximo durante o jogo.

"Temos a intensidade nos níveis máximos e proporcionamos a todos um excelente espetáculo porque acho que temos a oportunidade de jogar uma final da Taça, sendo um dérbi que é o que toda a gente anseia jogar, é chegar a este nível, ao topo dos topos. Acho que acima de tudo temos que respeitar esse facto e dar o nosso melhor".

Explica que conseguiram cumprir o seu objetivo, a final, e que estão preparados para sábado.

PUB

"Neste caso específico, acho que fizemos dois jogos importantes porque conseguimos alcançar o nosso objetivo que era chegar à final... Estarmos unidos e preparados para aquilo que vai ser a grande final porque tudo o que ficou para trás não conta. É um dia especial, é um dia de dérbi e nestes dias o importante são os níveis de concentração, os níveis de intensidade estarem no máximo e pouco ou nada conta aquilo que se passou para trás".

Afirma que o dever deles é disputar ao máximo e, se possível, vencê-la.

"É verdade que não temos ganho as Taças de Portugal que queremos, é uma realidade, mas vamos entrar com a confiança máxima como da primeira que perdemos. Eu acho que é nossa obrigação, é nosso dever. Os adeptos vão estar cá certamente para nos apoiar como da primeira vez. E uma coisa nós podemos garantir: não vamos deixar nada por fazer".

Finaliza, expressando um certo nervosismo, mas o que interessa é jogar.

"Não deixa de ser um dia especial, é a Taça de Portugal, é a Festa da Taça como se costuma dizer, vai haver nervosismo, mas depois a bola começar a rolar e o objetivo é pôr em prática aquilo que nós".

Pany Varela sem segredos

O atleta do Sporting explica que é muito mais do que um jogo e que vão tentar ganhar.

"É, não vamos fugir disso. É muito mais que só um jogo... Nós só temos que nos preocupar em disputar o jogo e tentar fazer com que a vitória caia do nosso lado."

Assegura que toda a equipa está toda preparada para o encontro e que vão deixar tudo no campo para poderem trazer a taça para "casa".

"Felizmente os treinadores já têm tudo preparado e a nós jogadores só nos cabe meter em prática aquilo que que é treinado e que é falado durante a semana ou durante os treinos, porque acho que a esta altura não há segredos ou dificilmente haverão segredos entre as duas equipas. É não deixar nada por fazer porque sendo uma final a pior sensação que nós podemos levar daqui é aquela sensação de que poderíamos ter feito alguma coisa a mais e tenho a certeza absoluta que todos os meus companheiros vamos fazer de tudo para levar esta taça para o nosso museu porque é um dos grandes objetivos do Sporting. Então é isso que nós vamos tentar fazer aqui".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG