Ciclismo

Paredes volta ao pelotão em parceria com a Rádio Popular/Boavista

Paredes volta ao pelotão em parceria com a Rádio Popular/Boavista

O Município de Paredes associou-se à equipa de ciclismo dos axadrezados, que passará a denominar-se Rádio ​​​​​​​Popular/Paredes/Boavista, num acordo válido para a próxima época, mas com perspetiva de continuidade.

A parceira contempla a divulgação de Paredes através do mediatismo da equipa boavisteira nas provas em que participa, nomeadamente na Volta a Portugal, mas também incorpora a realização de eventos ligados à modalidade no município.

"Paredes tem uma grande tradição e paixão pelo ciclismo, querendo apostar e promover, cada vez mais, esta modalidade no concelho", disse Alexandre Almeida, presidente da câmara paredense. O município tem como grandes referências neste desporto nomes como Cândido Barbosa ou Ribeiro da Silva.

PUB

Já José Santos, diretor desportivo da formação boavisteira, considerou "uma honra fazer esta parceria, que marca o regresso de Paredes ao ciclismo nacional". "Depois de termos assegurado um patrocinador de grande importância a nível nacional, como a Rádio Popular, o concelho de Paredes, que tanta tradição tem na modalidade, veio engrandecer ainda mais um projeto que já leva 40 anos de ligação com o ciclismo profissional", acrescentou o técnico.

Em paralelo, a equipa já está a preparar a temporada de 2022. Apesar de ter perdido o experiente João Benta, que saiu para o novo projeto da Efapel, garantiu a continuidade de Daniel Freitas, Luís Fernandes, Tiago Machado, Hugo Nunes, Alberto Gallego e Vinício Rodrigues.

Como reforços para nova época já estão assegurados os portugueses Pedro Lopes (ex-Kelly/Simoldes) e César Martingil (ex-Atum General/Tavira) e o espanhol Guillermo Garcia (ex-Froiz). Há ainda uma vaga por preencher no grupo.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG