Triplo Salto

Patrícia Mamona termina no quinto lugar dos Europeus

Patrícia Mamona termina no quinto lugar dos Europeus

Atleta portuguesa saltou 14,41 metros, quatro centímetros a menos que o terceiro lugar.

Patricía Mamona esteve perto do pódio, mas quatro centímetros separaram-na das medalhas. A atleta portuguesa saltou 14.41 metros para terminar no quinto lugar do Campeonato Europeu de Atletismo, atrás de Eckhardt-Noack (14.43 metros) e de Hanna Mikenko, que conquistou o bronze, com um salto de 14.45 metros.

A ucraniana Maryn Bekh-Romanchuk foi a grande vencedora da prova de triplo salto, tendo saltado uns impressionantes 15.02 metros.

PUB

Patrícia Mamona admitiu ter estado lesionada, e que só começou a treinar há duas semanas "como deve ser". "Agora é que me estou a sentir bem. O corpo ainda não estava habituado a estes ritmos. Sou capaz de mais e melhor", disse.

Sobre a final, admitiu ter sido muito bem disputada. "Foi uma final muito competitiva e há sempre grandes marcas nas finais. Fiz bons saltos, mas fiquei sempre algo longe da tábua", acrescentou.

Patrícia Mamona, que há três semanas foi oitava no mundial, ainda assim a melhor do Velho Continente, foi campeã da Europa em 2016, depois de ter sido prata em 2012.

A segunda edição dos campeonatos Europeus multidesportos está a decorrer em Munique até domingo e reúne nove modalidades, estando Portugal representado em sete, nomeadamente atletismo, canoagem, ciclismo, ginástica artística, remo, ténis de mesa e triatlo.

Portugal soma já cinco medalhas, nomeadamente duas de ouro, através de Pedro Pablo Pichardo, no triplo salto, e de Iúri Leitão, no scratch do ciclismo de pista, uma de prata, por Auriol Dongmo, no lançamento do peso, e uma de bronze do canoísta Fernando Pimenta, no K1 500.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG