Desporto

Pauleta no "onze" ideal dos últimos 20 anos da Liga francesa

Pauleta no "onze" ideal dos últimos 20 anos da Liga francesa

O antigo avançado português Pauleta é o único estrangeiro a figurar no "onze" ideal dos últimos 20 anos da Liga francesa, numa votação realizada por adeptos, atletas e treinadores e organizada pela Liga Francesa de Futebol.

Ao lado de glórias como Barthez, Karembeu, Thuram, Laurent Blanc, Lizarazu, Vieira, Robert Pires, Ribéry, Zidane e Papin, o ex-jogador açoriano vai participar, no sábado, tal como o treinador e também antigo internacional francês Deschamps, eleito melhor técnico, na gala comemorativa do cinquentenário da Liga Francesa de Futebol (LFP), a realizar-se no Estádio de França, Saint-Dennis, arredores de Paris.

"É um motivo de orgulho e uma satisfação a dobrar por ser o único estrangeiro nessa lista. É o reconhecimento do trabalho que fiz durante os oito anos que passei em França. Deixa-me satisfeitíssimo estar numa lista com aqueles jogadores, praticamente todos campeões do Mundo", disse o jogador, que representou o Paris Saint-Germain e ainda detém o maior número de golos apontados pela equipa das "quinas" (47 em 88 jogos).

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG