Futebol

Paulo Bento conquista a maior goleada da Coreia do Sul frente a seleção europeia

Paulo Bento conquista a maior goleada da Coreia do Sul frente a seleção europeia

O treinador português Paulo Bento, comandou a Coreia do Sul na vitória, deste sábado, num amigável frente à Islândia, por 5-1, realizado na Turquia, que se tornou no maior triunfo da história da seleção coreana frente a uma seleção europeia. O anterior recorde era do Guus Hiddink, que em maio de 2002 ganhou 4-1 à Escócia.

No dia 21, a equipa sul-coreana tem mais um amigável contra a Moldávia, jogo em que o técnico vai igualar Uli Stielike no 2 .º lugar da lista dos treinadores com mais jogos na seleção asiática: 38.

Paulo Bento já tinha entrado na história como sendo o treinador há mais tempo consecutivo à frente da seleção.

Sem algumas suas principais 'estrelas', entre as quais Son (Tottenham) ou Hwang Hee-Chan (Wolverhampton), os sul-coreanos venceram com golos de Gue-Sung Cho (15 minutos), Kwon Chang-Hoon (27), Seung-Ho Paik (29), Kim Jiun-Kyu (75) e Eom Ji-Seong (85).

A Islândia ainda reduziu por Gudjohnsen, aos 55 minutos, num jogo em que a Coreia do Sul também desperdiçou uma grande penalidade.

Paulo Bento prepara a equipa para os últimos quatro jogos de qualificação para o Mundial2022, com Líbano (27 janeiro), Síria (01 de fevereiro), Irão (24 de março) e Emirados Árabes Unidos (29 de março), num momento em que a seleção é segunda no grupo A da terceira fase da zona asiática.

Se vencer os próximos dois embates, a Coreia do Sul qualifica-se para o Catar.

PUB

Para o Mundial apuram-se diretamente os dois primeiros dos dois grupos da terceira fase, com a Coreia do Sul a ter 14 pontos, menos dois do que o Irão, e distanciada de Emirados Árabes Unidos (seis pontos) e Líbano (cinco).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG