desolado

Paulo Bento: "Estamos a viver um pesadelo"

Paulo Bento: "Estamos a viver um pesadelo"

O Sporting afundou-se na Allianz Arena e viveu uma das páginas mais tristes da sua história. No final do jogo, Paulo Bento reconheceu a tragédia que se abateu sobre o conjunto.

"Estamos a viver um pesadelo e um momento de tristeza em que é preciso reflectir", destacou o técnico, aceitando que a equipa "não revelou capacidade para jogar com o Bayern".

Os inúmeros erros e a relação psicológica com a goleada da primeira mão foram, no entender do treinador, factores que contribuíram decisivamente para nova noite negra. "Não conseguimos tirar o primeiro jogo do pensamento. E a partir do momento que sofremos o primeiro golo aumentou a sensação de receio com que entrámos", salientou. Na visão do técnico, a formação não conseguiu sequer repetir a boa primeira parte que idealizou no jogo de Alvalade.

"Um resultado destes deixa sempre mossa. No entanto, reagimos bem ao primeiro embate e agora temos de nos preparar para fazer as coisas da mesma maneira. São dois episódios que mancham a trajectória do Sporting. Não éramos favoritos e o Bayern era melhor, mas não devíamos perder desta forma", salientou.

Por outro lado, Miguel Ribeiro Telles, administrador da SAD, deu a cara pelo clube.

"Resta-nos pedir desculpa, embora não sirva de consolação. Não fomos dignos da história do clube e os adeptos têm razão para estarem revoltados", disse.

Aquele elemento garantiu ainda que a SAD assumirá a responsabilidade do desaire e recusou que o caso Miguel Veloso tenha influenciado o comportamento da equipa. "Vai haver sempre quem assuma as responsabilidades neste momento. Esta é a equipa técnica e os jogadores que escolhemos. Em última análise, cá estaremos para assumir", referiu.

PUB

Jürgen Klinsmann, técnico do Bayern, explicou a estratégia adoptada. "Encarámos o jogo de forma séria e quisemos demonstrar desde o primeiro segundo que iríamos mandar no jogo. O Sporting rendeu-se rapidamente e nós jogamos com aplicação entusiasmo", referiu.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG