O Jogo ao Vivo

Desporto

Paulo Fonseca quer morder os calcanhares aos grandes

Paulo Fonseca quer morder os calcanhares aos grandes

O Sporting de Braga apresentou esta quinta-feira o novo treinador, Paulo Fonseca, que sucede no cargo a Sérgio Conceição. Nas primeiras palavras aos adeptos, o técnico prometeu "morder os calcanhares" a Benfica, F. C. Porto e Sporting.

Depois de duas épocas de sucesso em Paços de Ferreira, intervaladas por uma de fracasso no F. C. Porto, Paulo Fonseca chega ao comando técnico do Braga. Um "namoro antigo", como o próprio lhe chamou na apresentação, que agora deu em "casamento", num contrato válido por duas temporadas.

"É uma enorme honra treinar esta equipa e espero que o nosso compromisso seja longo e duradouro. É um novo desafio para mim, até porque a fasquia ficou elevada, devido aos resultados da época passada, na qual o Braga ficou em quarto lugar da Liga e chegou à final da Taça de Portugal", afirmou Fonseca, prometendo aos adeptos bracarenses mais uma "qualificação para a Liga Europa" e tentar "morder os calcanhares" a Benfica, F. C. Porto e Sporting no campeonato.

António Salvador, presidente do clube minhoto, deu as boas-vindas ao novo treinador, dizendo que este vem para levar o Braga a "subir mais um patamar" no futebol português. "Já acompanho a carreira dele há muito tempo e ele sabe disso. Esteve para vir mais cedo. Garanto que vai fazer do Braga uma equipa forte e ambiciosa", referiu o dirigente, assegurando que Fonseca irá cumprir o contrato de dois anos, ao contrário do que aconteceu com os treinadores anteriores.

Pouco depois da apresentação do treinador, o Sporting de Braga oficializou a contratação do central Ricardo Ferreira (ex-Paços de Ferreira), que assinou um contrato válido por quatro temporadas depois de ter realizado os indispensáveis exames médicos. Ricardo Ferreira, de 22 anos, nasceu no Canadá, tendo sido jogador do FC Toronto antes de rumar ao F. C. Porto, onde completou o percurso da formação até assinar pelo Milan, em 2011. Em Itália, foi emprestado ao Empoli, tendo regressado depois a Portugal para representar o Olhanense e, na época passada, o Paços de Ferreira, onde foi treinado por Paulo Fonseca.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG