Rali

Paulo Gonçalves mantém terceira posição no Rali dos Sertões

Paulo Gonçalves mantém terceira posição no Rali dos Sertões

O português Paulo Gonçalves (Husqvarna) manteve segunda-feira a terceira posição na categoria de motos do Rali dos Sertões, no Brasil, ao ser terceiro na sexta etapa, entre Lizarda e Balsas, na distância de 436 quilómetros.

Num percurso duríssimo, com trechos estreitos e com muito pó e pedra, Paulo Gonçalves gastou mais 8.51 minutos do que o francês Cyril Despres (KTM), que venceu a tirara e lidera a geral, 1.30 à frente do brasileiro Felipe Zanol (BMT).

"O dia correu bem. Não ataquei nada e fiquei até surpreendido com o terceiro lugar. Se tivesse atacado mais, podia ter ganho a especial, mas, com dois dias sem assistência, preferi ser cauteloso", disse Paulo Gonçalves, citado pela equipa Bianchi Prata.

Por seu lado, o também piloto luso Pedro Bianchi Prata (Husqvarna) foi 20.º na sexta tirada e segue no 17.º posto da geral, a 3:24.15 horas de Despres.

A sétima etapa do Rali dos Sertões liga Balsas a Barra do Corda, com uma especial de 253 quilómetros.

A 19.ª edição do Rali dos Sertões disputa-se ao longo de 4.041 quilómetros, 2.321 dos quais em "especiais", cruzando os estados de Goiânia, Tocantis, Maranhão, Piauí e Ceará.

A prova iniciou-se a 10 de Agosto, em Goiânia, e termina sexta-feira, no Ceará, após 10 etapas.

Outras Notícias