Exclusivo

Pé esquerdo de Fábio Vieira conduz dragão ao recorde

Pé esquerdo de Fábio Vieira conduz dragão ao recorde

Depois de ter sido decisivo no Bessa, médio marca dois ao Santa Clara e portistas voltam a ter seis pontos de vantagem no topo. Igualado o registo máximo de invencibilidade na Liga.

Um jogo, dois objetivos no bolso. Os dragões continuam tranquilos no topo da classificação e voltam a ter seis pontos de vantagem sobre o Sporting, a seis jornadas do fim. Pelo caminho, o triunfo frente ao Santa Clara também permitiu igualar o recorde de 56 jogos consecutivos sem perder no campeonato que o F. C. Porto partilha, a partir de agora, com o Benfica, que estabeleceu a marca entre 1976/77 e 1978/79. O pé esquerdo de Fábio Vieira descobriu o caminho da felicidade azul e branca.

Duas semanas depois de ter marcado o golo solitário que valeu o triunfo no dérbi da Invicta com o Boavista, Fábio Vieira voltou a surgir no onze - Taremi ficou no banco - e a escolha não podia ter corrido melhor. O internacional sub-21 português vestiu a pele de herói com duas conclusões de classe, que abriram caminho a um triunfo confirmado por uma recarga de Zaidu frente à antiga equipa.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG