Futebol

Corinthians confirma negociações com o Benfica para a transferência de Pedrinho

Corinthians confirma negociações com o Benfica para a transferência de Pedrinho

O Corinthians confirmou, esta sexta-feira, existir uma "negociação em curso" com o Benfica para a transferência do médio ofensivo brasileiro Pedrinho.

"Devido à negociação em curso entre Sport Club Corinthians Paulista e SL Benfica, o médio Pedrinho ficará de fora da lista de convocados para o jogo diante do Novorizontino, válido para a nona jornada do campeonato paulista, neste sábado", refere o clube corintiano.

Pedrinho, de 21 anos, vinha sendo associado ao Benfica nos últimos meses, sendo que tanto o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, como o agente do jogador, Will Dantas, já tinham assumido que havia negociações em curso com as águias.

O avançado deverá realizar os habituais testes médicos e os encarnados pagam cerca de 20 milhões de euros pelo jogador, informa o site "UOL".

O brasileiro deverá regressar ao Corinthians depois de assinar contrato, visto que como o mercado de transferências nacional está encerrado, não pode ser inscrito pelo clube da Luz.

O mesmo site estima que Pedrinho deverá auferir um salário de cerca de 1,5 milhões de euros anuais.

O jovem de 21 anos realizou, até ao momento, 92 jogos pelo Corinthians, e tem oito golos e oito assistências em todas as competições.

Outras Notícias