Liga

Pedro Martins elogia Benfica e exclui Sporting da luta pelo título

Pedro Martins elogia Benfica e exclui Sporting da luta pelo título

O português Pedro Martins, atualmente a treinar o Al Gharafa, do Catar, teceu elogios ao desempenho do Benfica na presente temporada e excluiu o Sporting da luta pelo título nacional de futebol.

"O Benfica está a fazer um campeonato absolutamente extraordinário. Todos os recordes estão a ser ultrapassados. Foi ao mercado de forma muito inteligente, inclusivamente o seu treinador. F. C. Porto e Sporting estão a sentir mais dificuldades, porque o Benfica está a fazer um campeonato fora do normal", afirmou Pedro Martins, durante uma conferência de imprensa com jornalistas portugueses, no centro de treinos do Al Gharafa.

O treinador considerou que o Benfica, líder invicto da Liga, tem "muito mérito" no que está a fazer esta época, salientando que, "nesta fase, com tanta sequência de jogos, não é normal o Benfica ter apenas dois pontos perdidos no campeonato".

PUB

Para esse desempenho, segundo o técnico, tem contribuído muito o médio argentino Enzo Fernández, que dificilmente ficará muito mais tempo no clube da Luz.

"Do que conhecia dele na Argentina, o que tem vindo a fazer não é surpresa. O Benfica vai ter muitas dificuldades em segurar um talento como ele, um jogador com aquela qualidade. Não é só um talento, é um elemento de equipa, altamente rotativo e que todas as equipas gostariam de ter nos seus plantéis", elogiou.

Embora afastado do futebol português desde 2018, quando rumou aos gregos do Olympiacos após uma passagem pelo Vitória de Guimarães, Pedro Martins não se coibiu de analisar a luta pelo título nacional, da qual excluiu o Sporting.

"O Sporting Teve saídas de jogadores que não foram colmatadas da melhor forma e está à procura da sua estabilidade. As coisas estão muito difíceis e, nesta altura, parece-me que a luta pelo título será entre F. C. Porto e Benfica", disse o antigo futebolista de Feirense, Vitória de Guimarães, Sporting e Boavista, entre outros.

Perto de completar um mês ao comando do Al Gharafa, o treinador luso abordou ainda o desempenho da seleção nacional no Mundial 2022, afirmando que "não fica atrás de nenhuma outra" equipa: "Temos todas as condições para sermos campeões do mundo".

O antigo treinador de Marítimo, Rio Ave e Vitória de Guimarães destacou ainda o "grande mérito de Cristiano Ronaldo" na projeção internacional do país e da seleção, que faz com que "muitos que não são portugueses apoiem Portugal".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG