Futebol

Pedro Proença: "Uma Liga sem campeão era terrível"

Pedro Proença: "Uma Liga sem campeão era terrível"

O presidente da Liga de Clubes elogiou a decisão da UEFA em adiar o Euro2020 e confia que será possível acabar o campeonato e decidir a tabela classificativa final.

Pedro Proença acredita que o Covid-19 dará tréguas e que será possível acabar os campeonatos. O presidente da Liga não imagina outro cenário.

"Equacionar uma liga sem um campeão ou que não se perceba por mérito desportivo quem acede à Liga dos Campeões ou à Liga Europa era absolutamente terrível para o planeamento da próxima época. Com o sinal que a UEFA deu, estamos na antecâmara de voltar com maior celeridade à normalidade das competições", disse Proença, à Sport TV.

O dirigente elogiou o bom senso da UEFA em "dar espaço às provas nacionais, para a próxima época ser restabelecida de forma normal".

"Ganhou-se um mês e meio para ver como a curva do Covid-19 vai comportar-se. Trabalhamos sobre um cenário desconhecido, mas esta janela vai permitir concluir e permitir por meritocracia apurar os campeões, quem vai à Europa e quem vai descer", completou.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG