Espanha

Pepe foi operado ao tornozelo direito e para durante um mês

Pepe foi operado ao tornozelo direito e para durante um mês

O defesa central do Real Madrid Pepe submeteu-se, esta quarta-feira, a uma artroscopia ao tornozelo direito, ficando de fora dos relvados cerca de um mês, de acordo com o médico Espregueira Mendes, diretor da clínica do Porto responsável pela cirurgia.

"O Pepe realizou uma artroscopia por apresentar uma lesão no tornozelo com problemas articulares e lesões cartilagíneas. O jogador vai ter alta hoje, uma vez que realizou uma cirurgia não invasiva, não precisa de ficar internado", explicou à agência Lusa, o médico Espregueira Mendes.

De acordo com o clínico, o internacional português deverá agora ficar "alguns dias sem colocar o pé no chão", mas começa, desde já, a "recuperação funcional".

"Tratou-se de uma cirurgia clássica a uma lesão que não é grave e que tem um potencial de recuperação muito bom. O Pepe deve ficar inativo da atividade desportiva cerca de um mês", explicou ainda o clínico, acrescentando que a intervenção durou cerca de uma hora.

O site oficial do Real Madrid anunciou na sua página que o defesa central foi submetido a uma cirurgia a um problema detetado após um exame médico.

Pepe foi operado pelo ortopedista holandês Niek van Dijk, considerado um dos maiores especialistas do mundo ao nível de problemas do tornozelo e pé.