"A conquista da Taça da Liga só nos pode dar confiança e nada mais. Temos cinco finais pela frente no campeonato e vamos dar tudo para tentar chegar ao terceiro lugar", disse, esta quinta-feira, José Peseiro, treinador do Sporting de Braga, na conferência de Imprensa de antevisão do jogo desta sexta-feira (20 horas, SportTV), em que a sua equipa recebe a Académica de Coimbra, na abertura da 26.ª jornada da Liga de futebol.
A turma minhota volta a competir, após ter conquistado no último sábado a Taça da Liga, na final disputada em Coimbra, frente ao F C. Porto (vitória por 1-0). Em quarto lugar na Liga, a três pontos do Paços de Ferreira, o técnico do Braga não tem dúvidas ao definir os objetivos, na mira de chegar à Champions: "É necessário uma eficácia muito grande nestes cinco jogos e acreditar que o Paços de Ferreira vai perder pontos, porque sabemos que só assim é possível alcançar o terceiro lugar", frisou José Peseiro.
O treinador ribatejano atirou para o final da época uma melhor avaliação da época do Braga, mas salientou que "tão importante ou mais do que vencer a Taça da Liga é a conquista do terceiro lugar".
Do mesmo modo José Peseiro não quis abordar o seu futuro: "O meu futuro é treinar a partir das 16 horas, preparar bem o jogo com a Académica e ir para estágio. Isso é o futuro. A médio prazo? O meu foco está no essencial e isso passa por vencer a Académica", afirmou ainda.