Sporting de Braga

Peseiro quer aproveitar chance de reduzir distância do Braga para o Benfica

Peseiro quer aproveitar chance de reduzir distância do Braga para o Benfica

José Peseiro diz que a única preocupação do Sporting de Braga, nesta altura, é vencer o Benfica e reduzir de dez para sete pontos a distância para o rival lisboeta. Na antevisão da partida deste sábado (20.15 horas, SportTV), da 16.ª jornada da Liga de futebol, o treinador da turma minhota rejeitou favoritismos.

"Queremos vencer, mas para isso teremos de jogar muito", disse, esta sexta-feira, José Peseiro, na conferência de Imprensa de antevisão do jogo Braga-Benfica. O técnico rejeitou favoritismos de parte a parte, quantificando em 50% as chances de cada equipa de vencer.

José Peseiro não quis falar sobre as hipóteses do Braga, na luta pelo título, mas alertou que, a dez pontos de Benfica e de F. C. Porto, a sua equipa "pode reduzir a distância" para um dos dois principais candidatos, realçando que são ambos "dois concorrentes bons". A propósito, salientou que benfiquistas e portistas estão a fazer "um excelente campeonato" e a demonstrar que são os melhores, "inclusivé estão empatados na classificação", frisou.

A nomeação do árbitro Bruno Esteves, de Setúbal, para dirigir o jogo de sábado, não preocupa o treinador do Braga. Questionado a respeito, rejeitou o cenário de uma eventual "arbitragem tendenciosa".

O Braga treina na tarde desta sexta-feira (16 horas) e no final José Peseiro divulga a convocatória.