Desporto

Petit assume comando técnico da equipa do Boavista

Petit assume comando técnico da equipa do Boavista

O futebolista internacional português Petit vai acumular a função de treinador do Boavista, da II divisão, substituindo assim Amândio Barreiros, que no fim de semana colocou o seu lugar à disposição.

A restante equipa técnica boavisteira é composta por Rui Borges, treinador adjunto, Alfredo, treinador de guarda-redes, José Alberto, preparador físico, e Fernando Pinheiro, observador.

Em conferência de imprensa, Petit assumiu que "este não é um bom momento para o Boavista", mas garante que está confiante em relação ao futuro.

"Tenho consciência que não vai ser fácil, mas tenho vontade de singrar neste novo futuro. Sinto-me com capacidade de ajudar o Boavista e estou aqui para ajudar em qualquer função, inclusive em campo. Tenho confiança na minha equipa técnica, até porque fui eu que a escolhi, e sei que vão comandar bem a equipa mesmo quando eu estiver em campo", esclareceu o treinador-jogador.

No domingo, a equipa sofreu a primeira derrota no campeonato da II Divisão, Zona Norte, ao perder em casa com o Mirandela (2-0), e segue no 13.º lugar ainda sem vitórias após quatro jornadas.

"Sei que a equipa é muito jovem mas brevemente vai começar a dar o seu melhor. Prometo trabalho, dedicação e uma ligação muito forte com a formação. É uma estrutura nova, vai haver entradas e saídas. Serão escolhas minhas, que eu assumo", disse ainda.

O presidente do Boavista, Manuel Maio, esclareceu que esta "escolha foi a mais natural" e que "Petit é o melhor treinador que o clube poderia ter".

PUB

"Conhecemos bem o Petit, um jogador formado no Boavista, já ganhou títulos, espírito forte e vencedor. Sei que vai ter um futuro risonho como treinador e que vai abrir-lhe a hipótese de uma carreira promissora de treinador", começou por dizer Manuel Maio que explicou ainda: "Com o Petit, não fazemos contratos temporários. Ele é do Boavista e o Boavista é dele".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG