Europeus

Pichardo apurado para a final do triplo salto com 17,36 metros

Pichardo apurado para a final do triplo salto com 17,36 metros

O português Pedro Pablo Pichardo, campeão olímpico e mundial, apurou-se, esta segunda-feira, para a final do triplo salto dos Europeus de atletismo, ao conseguir 17,36 metros ao segundo ensaio em Munique.

A precisar de fazer 16,95 para avançar para a competição das medalhas, que reúne os 12 melhores, Pichardo começou por ficar a seis centímetros do objetivo (16,89), ainda assim com o melhor registo no cômputo dos dois grupos.

Bastou a segunda corrida para, com a confiança habitual, "voar" sobre o objetivo, ficando assim com a missão cumprida para a qual é claro favorito ao ouro.

PUB

Campeão olímpico, em Tóquio2020, e mundial, há um mês, em Eugene, nos Estados Unidos, com 17,95, Pichardo vai disputar a final do triplo salto na quarta-feira.

Tiago Pereira também se apurou para a final: teve êxito com o único salto válido, o segundo, uma vez que o primeiro e o terceiro foram nulos. Esta época, Tiago Pereira tem como melhor marca 16,90, enquanto o recorde pessoal está em 17.11 metros.

A segunda edição dos campeonatos Europeus multidesportos está a decorrer em Munique até 21 de agosto e reúne nove modalidades, estando Portugal representado em sete, nomeadamente atletismo, canoagem, ciclismo, ginástica artística, remo, ténis de mesa e triatlo.

A seleção portuguesa conquistou até ao momento uma medalha de ouro, através do ciclista Iúri Leitão, que se sagrou campeão europeu de scratch, no ciclismo de pista.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG