Automobilismo

Pinhel recebeu Campeonato de Portugal e Taça Internacional de Drift

Pinhel recebeu Campeonato de Portugal e Taça Internacional de Drift

A cidade de Pinhel recebeu este fim de semana a terceira prova do Campeonato de Portugal de Drift e a Taça Internacional da modalidade, com Diogo Correia como destaque.

As competições tiveram um traçado diferente este ano, com várias mudanças impostas pelo Clube Escape Livre (organizador) e com colaboração da Câmara Municipal de Pinhel. O evento contou com público, que teve de apresentar o certificado de vacinação ou um teste negativo à covid-19 à entrada.

Na categoria de iniciados, André Nunes venceu Manuel Granja ao volante do MBW E46. Nos semi-pro, Hélder Alves bateu Joel Silva com o seu Pontiac Fierro, numa prova que contou com 17 pilotos. A categoria profissional trouxe até à final o suíço Michael Perrottet contra o português Diogo Correira, que venceu o adversário ao comando do BMW M3.

PUB

12 pilotos competiram na Taça Internacional, competição que contou com a presença de pilotos como Michael Perrottet, Marcos Correa e Diogo Correia. Desta vez, foi o suíço a vencer Correia.

"Assistimos a uma competição absolutamente espetacular, com uma bitola elevadíssima e abrilhantada, com a presença de pilotos que competem ao mais alto nível na Europa. Por isso, tenho de estar muito satisfeito", referiu Rui Ventura, presidente da Câmara Municipal de Pinhel.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG