Premium

Pinto da Costa em boa onda aos 81 anos

Pinto da Costa em boa onda aos 81 anos

O presidente de um clube com mais tempo no cargo e com mais títulos no palmarés faz hoje 81 anos. O dia é feliz para Pinto da Costa, como foram muitos os de 2018, ano em que o líder portista celebrou o regresso às grandes vitórias no futebol, com a conquista do campeonato nacional, após quatro épocas seguidas de jejum.

Durante esse período, houve quem pensasse que o dirigente máximo dos dragões já não iria dar a volta à situação. Puro engano. Depois de alguns tiros ao lado, acertou em cheio na escolha de Sérgio Conceição para treinador e o F. C. Porto voltou aos títulos na Liga, juntando-lhe a Supertaça.

Na época em curso, as perspetivas também são boas, já que a equipa portista lidera o campeonato, com quatro pontos de avanço sobre o Benfica, está nos quartos de final da Taça de Portugal e tem em aberto a passagem à "final four" da Taça da Liga, sem esquecer a bela campanha na Liga dos Campeões, com 16 pontos somados na fase de grupos e passagem aos oitavos de final. Se ganhar depois de amanhã ao Belenenses, no último jogo de 2018, baterá o recorde de vitórias seguidas do clube, chegando às 16.