Exclusivo

Pinto da Costa: "O prejuízo é de 27 milhões por época sem público"

Pinto da Costa: "O prejuízo é de 27 milhões por época sem público"

Ao fim de dois meses do novo mandato na presidência, Pinto da Costa já soma um par de títulos, os dois mais importantes do futebol português. Tanto a Liga como a Taça de Portugal já foram conquistados sem público nas bancadas e o presidente faz contas à vida.

"Aqui no F. C. Porto, o prejuízo é de cerca de 27 milhões de euros por época sem público nas bancadas", afirmou, ao JN, Pinto da Costa. Segundo apurou o "Jornal de Notícias", nessas circunstâncias, neste fim de 2019/20 o F. C. Porto perdeu receitas de 8,4 M€. "São os camarotes que não se vendem, os lugares cativos, a bilheteira... É o consumo que não se faz nos bares e nas lojas", justificou.

Pinto da Costa tem sido uma das principais bandeiras pelo regresso dos adeptos às bancadas e promete continuar a bater-se por isso, apontando o principal culpado pela situação não se alterar: "Isto é só por causa da Direção-Geral da Saúde (DGS), mas é o que é. Também há tanto absurdo. Você quer maior absurdo do que o que está a acontecer no Novo Banco? Mas é assim, ninguém vai preso e as pessoas ainda são promovidas, ainda vão para governadores do Banco de Portugal".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG