Desporto

Pinto da Costa sugere final da Taça na Luz

Pinto da Costa sugere final da Taça na Luz

Pinto da Costa não desmentiu o interesse em Maicon, defesa do Nacional. O presidente do F.C. Por- to admite que o brasileiro pode reforçar os dragões, mas depende das condições. Sobre Bruno Alves, não houve proposta.

Pinto da Costa está concentrado na final da Taça de Portugal, mas já projectou o futuro. O presidente do F. C. Porto não desmentiu a hipótese de Maicon, defesa do Nacional, reforçar os dragões, mas, questionado sobre se o brasileiro já está garantido, o líder dos dragões não confirmou o negócio.

"Não posso confirmar [que o negócio está garantido], mas é uma possibilidade", afirmou Pinto da Costa, ontem, à margem de um jantar com dirigentes do Paços de Ferreira e da Federação. O presidente do F.C. Porto admite que "Maicon é um jogador que nos interessa, ou pode interessar, mediante as condições que nos forem apresentadas."

Sobre Bruno Alves, Pinto da Costa desmentiu ter recebido propostas ou sondagens pelo capitão: "Para já, ninguém se dirigiu a nós para levar o Bruno Alves".

A renovação de Jesualdo Ferreira voltou a ser fintada: "Se eu desfizesse este tabu, vocês passariam este tempo a falar de outras coisas. Só estamos a pensar no jogo. Depois falaremos do resto".

Horas antes do jantar, Pinto da Costa participou no 39.º aniversário dos Dragões de Lisboa, a delegação dos dragões na capital. O encontro decorreu no Hotel Altis, propriedade de Fernando Martins, antigo presidente do Benfica e amigo de Pinto da Costa. Perante 670 pessoas, o presidente voltou à carga contra a falta de condições do Estádio Nacional para receber a final e afirmou que gostava de jogar a Taça de Portugal no terreno do Benfica.

"Tenho pena que não possamos jogar no Estádio da Luz. Aí é que seria bonito! Aí é que eu gostava e finalmente iam ver um bom jogo de futebol", ironizou o dirigente. Pinto da Costa diz que "não é contra o estádio de Oeiras", mas que preferia que o recinto fosse "na Afurada ou em Alfândega da Fé", por causa das sardinhadas:

"Há dias, vi na RTPN um senhor, que não sei o nome, mas que é muito obeso [João Gobern] dizer que a final da Taça de Portugal não deve sair do Jamor por causa das sardinhadas. Vou propor a final da Taça para o Senhor de Matosinhos! Para a Afurada", gritou Pinto da Costa. Depois voltou ao ataque: "Tenho pena que um Estádio Nacional não receba os jogos da selecção nacional! Será que é proibido fazer sardinhadas nos jogos da selecção? Espero que não!"

No almoço, esteve o jogador Luís Boa Morte, que aproveitou a ocasião para levar alguma família, adeptos do F.C. Porto, para conhecer Pinto da Costa.