Entrevista

Pinto da Costa: "Todos os testes do Nakajima no F. C. Porto foram negativos"

Pinto da Costa: "Todos os testes do Nakajima no F. C. Porto foram negativos"

Pinto da Costa fala ao JN e à TSF da polémica em torno dos testes de covid-19 ao futebolista japonês Nakajima.

O que é que se passou com o teste à covid a Nakajima, que motivou buscas ao estádio do F. C. Porto?
Gostava de saber, mas não sei. Sei que o Nakajima, enquanto esteve no F. C. Porto, fez todos os testes. Todos negativos, conforme aqueles elementos que fizeram aquela aparatosa visita ao Olival com 12 carros, ainda por cima vindos de Lisboa, nós a pagar aquela gasolina toda, veja lá! Doze carros por causa de um atestado do Nakajima. São precisos 12 automóveis! É preciso é movimento, o que é preciso é faturar, a gente paga!

E sobre outras investigações, nomeadamente nos negócios entre o F. C. Porto e o Portimonense?
Está tudo à disposição deles. Eles têm tudo. Que digam o que é que está mal.

Mas sabe que há essas investigações?
Há investigação. Agora, não há é conclusão nenhuma, nem apanharam nada de ilegal. Mas percebe-se que venham doze carros de Lisboa por causa de um teste, pretensamente, positivo do Nakajima? O que é que se pretendeu? Aparato!

Mas é só o Nakajima? Porque o que se tem escrito é que estará em causa a possibilidade de uma falsificação mais alargada de testes a jogadores.
Não. Isso nunca foi. Pediram do Nakajima e mais nada. E demos todos os testes. Depois, parece que o Nakajima, quando já não estava no Porto e foi para o Japão, apresentou um teste que nem sequer foi feito pelo laboratório que eles foram investigar. Olhe, aconteceu uma coisa engraçada que eu até disse: "vocês atrasaram-se". Porque eles chegaram ao Dragão às 9.30 horas, e duas televisões já lá estavam desde as 9 horas à espera deles. Portanto, nós não sabíamos nada. Era tudo segredo.

Houve violação intencional de segredo de justiça, é isso?
Aquela embaixada de investigadores foi filmada a chegar, não foi filmada depois de lá estar. Quer dizer, as televisões foram avisadas, eles atrasaram-se, e deu a barraca de eles serem filmados a chegar.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG