LigaPro

PJ chamada a Freamunde por suspeita de resultado viciado

PJ chamada a Freamunde por suspeita de resultado viciado

Jogo com o Penafiel está a ser investigado. Durienses venceram por 1-2, em jogo da 38.ª jornada da LigaPro.

Promete dar que falar o Freamunde-Penafiel, da 38.ª jornada da LigaPro. A partida, apitada por Hélder Malheiro, terminou com o triunfo dos visitantes, por 2-1, e com muitas queixas dos anfitriões ao trabalho da equipa de arbitragem. A SAD do Freamunde solicitou a presença da Polícia Judiciária, alegadamente por suspeita de viciação do resultado.

No fim do encontro, os dirigentes azuis terão sido contactados por uma pessoa presente no estádio, que afirmava ter tido conhecimento prévio do resultado ao intervalo e no final, apresentando mensagens recebidas, antes da partida, que confirmavam as declarações. De pronto, o Freamunde contactou as autoridades e solicitou a presença da Policia Judiciária que, para acelerar o processo, delegou na GNR a identificação dessa testemunha, que terá prestado declarações no posto local, e a requisição do telefone que continha as mensagens. Entretanto, no estádio, os jogadores do Freamunde e do Penafiel receberam autorização para sair do local. A equipa de arbitragem, liderada por Hélder Malheiro, sairia mais tarde e sob escolta, já depois de todos terem sido identificados.

Esta partida entre vizinhos já estaria no radar das autoridades devido às "odds" apresentadas por algumas casas de apostas, que pagavam um valor estranhamente alto pela vitória do Penafiel, o que contrariava a lógica apresentada pela posição de ambas as equipas na classificação. Os penafidelenses chegaram à vantagem aos 43 minutos e, na parte final do encontro, o Freamunde viu serem-lhe anulados dois golos e reclamou ainda dois penáltis. Esta segunda-feira, o Freamunde vai apresentar uma queixa formal no Ministério Público. Em comunicado, a Liga manifestou confiança na integridade das suas competições e nas autoridades, para a punição de eventuais prevaricadores.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG