Espanha

Plata pede desculpa por acidente enquanto estava alcoolizado

Plata pede desculpa por acidente enquanto estava alcoolizado

O futebolista Gonzalo Plata, emprestado pelo Sporting ao Valladolid, pediu, esta quinta-feira, desculpa pelo acidente de viação que protagonizou, em que estava alcoolizado, enquanto o clube vai dar uma "segunda oportunidade" ao internacional equatoriano.

"Quero pedir desculpas às pessoas de Valladolid, ao diretor do clube, Fran Sánchez, quem me contratou, ao meu país, à minha família, especialmente à minha mãe. Graças a Deus que ninguém se magoou", afirmou Gonzalo Plata, em conferência de imprensa.

Na madrugada de quarta-feira, o extremo de 21 anos esteve envolvido num acidente de viação e acusou o dobro do permitido no teste de álcool. Segundo a imprensa, o acidente ocorreu às 6.45 horas (5.45 em Portugal), quando o carro conduzido por Plata embateu num táxi. O jogador, o condutor do táxi e o passageiro que seguia na viatura sofreram todos ferimentos ligeiros.

"Espero que esta seja a primeira e a última vez que algo assim me acontece. Sei que, se a taxa de álcool fosse pior, estaríamos a falar em prisão. Sei que isso é deplorável para mim, para o clube e para os adeptos. Vou-me concentrar em fazer bem as coisas", garantiu.

Na mesma conferência de imprensa, o diretor desportivo do Valladolid revelou que o clube vai aplicar uma multa a Gonzalo Plata pelo "grave erro" que cometeu, mas que a nível desportivo terá uma "segunda oportunidade".

"A atitude de todos os jogadores é fundamental, dentro e fora de campo, porque são referências para crianças e jovens e devem ter um comportamento de acordo com os valores. Temos sido muito duros com ele e agora temos de o ajudar para que algo parecido não volte a acontecer", disse Fran Sánchez.

Sem espaço no plante de Ruben Amorim no Sporting, Plata foi esta temporada emprestado ao Valladolid, equipa que milita no segundo escalão espanhol, e leva quatro golos em 11 jogos.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG