O Jogo ao Vivo

Liga dos Campeões

Pochettino quer "desfrutar e escrever história" com o Tottenham na final

Pochettino quer "desfrutar e escrever história" com o Tottenham na final

O treinador Maurício Pochettino disse, esta sexta-feira, que o Tottenham tem de desfrutar a final da Liga dos Campeões de futebol, diante do Liverpool, para escrever história ao vencer a primeira 'Champions' do clube.

"Temos de desfrutar, porque queremos escrever história no futebol e amanhã [sábado] sabemos que temos de ganhar para fazê-la", referiu o técnico argentino, em conferência de imprensa, realizada no palco da final, o Estádio Wanda Metropolitano, em Madrid.

Para Pochettino, o percurso dos londrinos na competição mais importante de futebol europeu foi "incrível", mostrando-se "muito orgulhoso" dos seus jogadores.

"Tudo foi incrível. Desfrutámos o caminho e creio que a atmosfera foi genial, de uma concentração tremenda. Sinto-me muito orgulhoso, porque eles foram tremendamente abertos a trabalhar e aceitar todas as nossas propostas", manifestou.

Na final de sábado, o técnico frisa que os 'spurs' devem pensar apenas no seu jogo, sem esquecer o valor da equipa do Liverpool.

"Respeitamos o rival, uma grande equipa, que foi a melhor de Inglaterra juntamente com o Manchester City. Merecem estar na final e têm um técnico fantástico", declarou.

A final da Liga dos Campeões entre Tottenham e Liverpool realiza-se no sábado, no Estádio Wanda Metropolitano, em Madrid, pelas 20:00.