Taça da Liga

Portimonense vai protestar jogo com o Sporting

Portimonense vai protestar jogo com o Sporting

O Portimonense vai protestar o jogo deste sábado, frente ao Sporting, por considerar que os "leões" não cumpriram os regulamentos da Taça da Liga.

O clube algarvio apresentou uma queixa à Liga por considerar que os leões só incluíram um jogador formado localmente no jogo deste sábado, que os leões venceram por 4-2: o guarda-redes Maximiano. Os regulamentos da Taça da Liga decretam que as equipas têm de apresentar pelo menos dois jogadores nestas condições.

Entretanto, o Sporting já emitiu um comunicado no qual garante ter cumprido os regulamentos.

"O Sporting Clube de Portugal esclarece que, de acordo com os regulamentos, inscreveu na sua ficha de jogo dois jogadores formados localmente e, como tal, qualificados quer na plataforma da liga, quer na plataforma da FPF e cuja inscrição na ficha de jogo foi validada previamente ao início de jogo. Esclarece ainda que a inscrição dos jogadores em causa também já havia sido validada anteriormente, na mesma competição, pelas entidades organizadoras", pode ler-se.

O Sporting venceu (4-2), este sábado, o Portimonense, em Portimão, e apurou-se para a "final four" da Taça da Liga. Jackson Martínez, de grande penalidade, inaugurou o marcador. Pouco depois, a equipa da casa ampliou a vantagem graças a um autogolo de Mathieu mas Vietto reduziu. Já no segundo tempo, Rafael Camacho fez o empate para o Sporting e Plata e Luiz Phellype selaram a vitória.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG