Portimonense - Gil Vicente

Vendaval algarvio depenou o galo por completo

Vendaval algarvio depenou o galo por completo

Equipa da casa goleia e volta às vitórias quatro jogos depois. Aylton Boa Morte solta magia

O Portimonense regressou aos triunfos em grande estilo, goleando (4-1) o Gil Vicente, um potencial adversário direto na luta pela permanência, que se mostrou incapaz de criar perigo ou sequer segurar o ataque dos algarvios. Mesmo assim, ainda conseguiu empatar o jogo no primeiro tempo, de penálti.

A equipa de Portimão entrou a vencer, abrindo o ativo logo no primeiro minuto, num cabeceamento de Maurício, que mais tarde concedeu uma grande penalidade, por mão na bola, convertida por Samuel Lino. Mas os algarvios foram para o intervalo a vencer, com excelente conclusão do iraniano Jafar Salmani após assistência de Boa Morte.

No segundo tempo, o Gil Vicente tentou criar ascendente, mas, apesar de ter mais bola, foi sempre uma posse inócua e sem sequer ameaçar o guardião dos algarvios. Seria o Portimonense a confirmar a vitória, com dois belíssimos golos: um remate cruzado com o pé esquerdo de Aylton Boa Morte, o melhor em campo, e uma jogada individual de Beto, que sentou um jogador gilista para concluir um contra-ataque.

Veja o resumo do jogo:

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG