Desporto

Portista Rúben Micael acelera recuperação

Portista Rúben Micael acelera recuperação

Rúben Micael tem cumprido um programa de recuperação médica durante as férias para debelar a fractura do quinto metatarsiano do pé direito. O médio do F. C. Porto vai regressar ao Olival mais cedo e estará apto quando começar a pré-temporada.

Os jogadores do F. C. Porto apresentam-se ao trabalho no dia 2 de Julho, no Centro de Treinos do Olival, em Vila Nova de Gaia, onde o treinador André Villas-Boas começa a orientar os treinos da pré-temporada. Nessa altura, Rúben Micael já estará apto a treinar com os colegas, porque tem dado indicações muito positivas durante o período de convalescença. De férias na ilha da Madeira, cumpre um programa de recuperação médica traçado pelos responsáveis portistas e vai regressar mais cedo à Invicta, provavelmente ainda esta semana, para ser visto pelos médicos do F. C. Porto e completar o quadro de restabelecimento clínico.

O jogador lesionou-se durante um treino, em meados de Abril, na sequência de um lance dividido com um colega de equipa. Fracturou o quinto metatarsiano do pé direito e teve de ser operado pelos cirurgiões José Carlos Noronha e Leandro Massada, dois médicos da inteira confiança do F. C. Porto e que estão ligados a vários casos de sucesso clínico. O futebolista, contudo, perdeu a oportunidade de integrar a selecção portuguesa no Mundial e acabou por ser uma baixa de vulto na estratégia do ex-treinador Jesualdo Ferreira na recta final da temporada.

Face às qualidades técnicas e tácticas, Rúben Micael também será uma peça importantíssima no esquema táctico de André Villas-Boas. Ao apresentar-se em pleno durante a pré-temporada, estará na máxima força do ponto de vista físico para integrar as opções no primeiro jogo oficial da nova temporada. Será disputado a 7 de Agosto diante do grande rival Benfica, precisamente, na Supertaça Cândido de Oliveira. É por isso que o jogador acelerou a recuperação durante as férias.

Outras Notícias