Desporto

Porto oferece 19 milhões por substituto de Falcao

Porto oferece 19 milhões por substituto de Falcao

A imprensa brasileira tem noticiado nos últimos dias o interesse do F.C. Porto no avançado Leandro Damião, do Internacional. O clube portista terá apresentado uma proposta de 19 milhões de euros para contratar o jogador, que terá o difícil cargo de substituir Falcao, vendido ao Atlético de Madrid por 40 milhões de euros.

Vinícius Prates, empresário do avançado brasileiro, de 22 anos, afirmou ter recebido muitas sondagens do Porto. "Saiu o Falcao Garcia e o Damião é o primeiro da lista. Mas o mercado português é a porta de entrada da Europa e eles não gastam muito".

O Internacional de Porto Alegre, que detém os direitos desportivos do jogador, não pretende deixá-lo sair e aponta a cláusula de rescisão para os clubes interessados.

"Ainda não chegou nenhuma proposta e o valor da cláusula de rescisão é de 50 milhões de euros. Quem quiser o Damião tem que estar disposto a pagar este valor", avisou o presidente do Internacional, Giovanni Luigi.

O empresário do jogador avança ainda que o F.C. Porto poderá fazer uma nova tentativa, nos próximos dias. "Agora não sei se eles querem pagar o valor da cláusula de rescisão do Damião. Ficaram de mandar uma proposta nos próximos dias para o Internacional".

O clube da Invicta terá oferecido 19 milhões por 80% do passe do avançado, que esta semana fez uma assistência de calcanhar e marcou um golo de pontapé de bicicleta, contra o Flamengo de Ronaldinho Gaúcho.

O Internacional recebeu várias propostas de clubes europeus, mas foram todas recusadas. O Tottenham, de Inglaterra, ofereceu 15 milhões de euros, que não foram suficientes para convencer os dirigentes brasileiros.

PUB

Damião já foi convocado para a selecção brasileira e a expectativa do clube é que o jogador se valorize ainda mais.

Os portistas ainda não reagiram às notícias, mas sabe-se que o clube vai contratar um avançado antes do fecho do mercado de transferências, no dia 31 de Agosto.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG