Egito

Portugal alcança melhor classificação de sempre num Mundial de Andebol

Portugal alcança melhor classificação de sempre num Mundial de Andebol

Depois de concluídos todos os jogos da ronda principal, a seleção portuguesa ficou apenas atrás das oito equipas apuradas para os quartos de final e da Eslovénia.

A seleção portuguesa de andebol conquistou o 10.º lugar no Mundial que está a decorrer no Egito e estabeleceu a melhor classificação de sempre no regresso a esta competição, 18 anos depois.

Portugal concluiu a fase preliminar do Mundial 100% vitorioso, batendo as suas congéneres da Islândia (25-23), Marrocos (33-20) e Argélia (26-19). Já na ronda principal, a equipa portuguesa foi batida pela Noruega (28-29), venceu a Suíça (33-29) e foi derrotada pela França (23-32).

A seleção liderada por Paulo Jorge Pereira terminou em terceiro no Grupo III da ronda principal, falhando o apuramento para os quartos de final, mas, ainda assim, conseguiu a sua melhor prestação de sempre na prova.

Depois de concluídos todos os jogos da ronda principal, Portugal ficou atrás das oito equipas apuradas para os quartos de final e da Eslovénia, que, apesar de também terminar em terceiro no seu grupo com os mesmos seis pontos de Portugal, tem uma melhor diferença de golos.

Em 2003, num campeonato do mundo que Portugal organizou e que não voltou a disputar desde então, a equipa das quinas terminou no 12.º lugar, superando os registos de 1997, no Japão (19.º lugar) e 2001, em França (16.º).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG