Campeonatos Europeus

Portugal bate Roménia apura-se para o Europeu de futsal

Portugal bate Roménia apura-se para o Europeu de futsal

A seleção portuguesa de futsal venceu, este sábado, a anfitriã Roménia pela diferença de três golos que necessitava (4-1), garantindo o apuramento para fase final.

Depois de uma vitória no jogo inaugural, frente à Geórgia (7-0) e de uma derrota frente ao Cazaquistão (3-1), a equipa portuguesa chegou ao derradeiro jogo a precisar de uma vitória por uma margem igual ou superior a três golos para garantir o apuramento, depois do triunfo do Cazaquistão face à Geórgia.

A depender apenas de si, o conjunto de Jorge Brás entrou concentrado no jogo frente à Roménia, que se qualificava perdendo pela diferença mínima, dominando a partida e adiantando-se no marcador à passagem do minuto 18, por intermédio do sportinguista Pedro Cary.

A equipa portuguesa chegou ao intervalo a precisar de dois golos para garantir a presença no Euro2016 e conseguiu-os ao minuto 28, com Ricardinho, que já havia "testado" os postes da baliza romena, a "bisar" no espaço de seis segundos.

Contudo, dois minutos depois, Alpar Csoma reduziu para os romenos, fazendo o 3-1, golo que deixava a equipa portuguesa sem qualificação direta para o Europeu.

O golo do "suado" apuramento luso acabaria por surgir a um minuto do final, já com Pedro Cary a fazer de guarda-redes avançado, por intermédio de Tiago Brito.

Aos 39 minutos, o ala do Sporting de Braga fez o 4-1 final e colocou a equipa portuguesa pela oitava vez num campeonato da Europa, sétima de forma consecutiva.

Jogo no Pavilhão de Calarasi (Roménia). Roménia-Portugal, 1-4. Ao intervalo: 0-1. Marcadores: Pedro Cary (18 m), Ricardinho (28 e 29), Alpar Csoma (30 m) e Tiago Brito (39 m).

Roménia: Vlad Iancu, Marius Matei, Robert Lupu, Dumitru Stoica e Alpar Csoma. Jogaram ainda Gabriel Dobre, László Szocs, Florin Ignat, Emil Raducu e Adrian Panzaru. Treinador: Zoltán Jakab.

Portugal: Vítor Hugo, João Matos, Pedro Cary, Ricardinho e Fábio Cecílio. Jogaram ainda Jorge Fernandes, Tiago Brito, Bruno Coelho e Arnaldo. Treinador: Jorge Braz.

Árbitros: Sasa Tomic (Croácia) e Danijel Janosevic (Croácia).

Outras Notícias