Desporto

Portugal conquista medalha de prata em K4 na Taça do Mundo de canoagem

Portugal conquista medalha de prata em K4 na Taça do Mundo de canoagem

O K4 1000 de Portugal renasceu, este sábado, com a medalha de prata na segunda etapa da Taça do Mundo de canoagem, em Racice, República Checa.

Campeões da Europa em 2011, no ano em que formaram equipa, Fernando Pimenta, João Ribeiro, Emanuel Silva e David Fernandes juntaram-se pela primeira vez após falharem Londres2012 e exibiram a qualidade de sempre, com mais um pódio internacional.

O quarteto luso arrancou na frente, esteve quase sempre em terceiro e subiu na ponta final, conquistando uma posição e cumprindo a prova em 2.51,580 minutos, a 2,333 da República Checa, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos.

PUB

Depois do bronze de há uma semana para os vice-campeões olímpicos Fernando Pimenta/Emanuel Silva em K2 500 e para o K2 200 Teresa Portela/Joana Vasconcelos, esta é a terceira medalha da época para Portugal, que organiza os Europeus em junho, em Montemor-o-Velho.

Para já, os pupilos de Ryszard Hoppe têm mais duas possibilidades de medalhas no domingo, no K2 500 Fernando Pimenta/Emanuel Silva e a C2 500 Hélder Silva/José Sousa.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG