Desporto

Portugal de gala vence Itália em hóquei em patins

Portugal de gala vence Itália em hóquei em patins

Dois golos no início do segundo tempo deram o mote para Portugal vencer, esta terça-feira, a Itália, por 3-0, na terceira jornada do Europeu de hóquei em patins. Emoção não faltou em Paredes, num grande espetáculo disputado a um ritmo alucinante, no qual Ricardo Silva foi um gigante entre os postes.

Ao pouco acerto ofensivo de Portugal no início - Ricardo Barreiros, Reinaldo Ventura e Jorge Silva falharam na cara de Leonardo Barozzi -, respondeu o guardião luso com defesas determinantes para segurar o nulo.

Após o intervalo, o golo de Jorge Silva lançou as quinas. Ricardo Barreiros, de livre direto, aumentou a vantagem e os italianos desperdiçaram o livre da 10.ª falta lusa, com Motaran a permitir a defesa.

Reinaldo Ventura fez o 3-0, num tiro de fora da área, e, a partir daí, Portugal não teve dificuldade em segurar a vantagem.

Já a Espanha aplicou a goleada mais pesada da prova, tendo batido a Inglaterra, por 21-1, e lidera a classificação. Os ingleses têm a consolação de ter sido, até ao momento, a única seleção a marcar um golo à atual campeã europeia, que esteve 92 minutos com a baliza invicta.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG