Desporto

Portugal empata com o Chile (1-1)

Portugal empata com o Chile (1-1)

No Portugal-Chile deste sábado aconteceu o que nunca tinha acontecido antes. Um empate entre as duas selecções (1-1), em jogo de carácter particular. A equipa das quinas adiantou-se no marcador por Varela, mas o sportinguista Matías Fernández empatou. João Pereira lesionou-se com gravidade.

Dois jogos, duas vitórias. Era este o saldo da selecção portuguesa diante da congénere chilena, mas a partir de hoje, sábado, a estatística ganhou outra forma - é o primeiro empate do seleccionador Paulo Bento. Portugal teve tudo para conseguir o triunfo. Até se adiantou primeiro no marcador, num lance que Varela jamais se esquecerá. Foi o seu primeiro golo ao serviço da equipa das quinas, na sequência de um pontapé de canto, aos 16 minutos. Mas de nada valeu.

O seleccionador Paulo Bento surpreendeu no onze e ofereceu a titularidade a Rui Patrício, guarda-redes que ficou ligado ao golo do empate da selecção do Chile. Controlou mal a trajectória da bola, quando o colega de equipa, o sportinguista Matías Fernández (41 m), assinou um remate de longa distância que colocou a bola no fundo da baliza.

No segundo tempo, as substituições foram tirando ritmo ao jogo e a selecção portuguesa foi perdendo algum fulgor. O jogo também ficou marcado pela lesão grave de João Pereira, que caiu mal e magoou-se no braço direito. Saiu de maca do recinto, onde estiveram 10694 espectadores. Agora, a selecção portuguesa recebe a Finlândia, em jogo de carácter particular que se disputa no Estádio de Aveiro, na terça-feira.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG