Futebol

Portugal no grupo de Dinamarca, Escócia e Suécia no Europeu de sub-17

Portugal no grupo de Dinamarca, Escócia e Suécia no Europeu de sub-17

A seleção portuguesa de futebol de sub-17 vai defrontar Dinamarca, Escócia e Suécia na fase de grupos do Europeu da categoria, que decorrerá de 16 de maio a 1 de junho em Israel, determinou esta quarta-feira o sorteio.

Portugal entrou no sorteio no pote 2, enquanto a Dinamarca foi a cabeça de série, depois de as duas seleções terem vencido os respetivos grupos de qualificação, e Escócia e Suécia foram segundas.

A equipa das quinas começará por defrontar a Escócia (17 de maio), seguindo-se a Suécia (20) e a Dinamarca (23).

PUB

No Europeu de sub-17, as 16 seleções estão divididas em quatro grupos, com Portugal a integrar o grupo D, numa fase em que os dois primeiros de cada um se qualificam para os quartos de final, a disputar em 25 e 26 de maio.

No sorteio de hoje ficou ainda definida a entrada de mais dois países, tendo em conta que a ronda de elite do grupo seis, com Itália, Polónia, Ucrânia e Kosovo ainda se disputará, entre 20 e 26 de abril.

O vencedor desse grupo de qualificação ocupará lugar no grupo A do Europeu, com Israel, Alemanha e Luxemburgo.

No grupo B fica em aberto a entrada de um sétimo melhor segundo classificado, que se juntará a França, Países Baixos e Bulgária, nas que é apenas possível de definir depois de se disputar o torneio do grupo 6.

A fase de grupos decorrerá entre 16 e 23 de maio, os quartos de final em 25 e 26 de maio, as meias-finais em 29, e a final em 01 de junho.

Portugal parte para este Europeu à procura de um sétimo título na categoria, depois de ter sido campeão nas edições de 2016, 2003, 2000, 1996, 1995 e 1989.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG