Tóquio 2020

Portugal perde com vice-campeã mundial de andebol Suécia

Portugal perde com vice-campeã mundial de andebol Suécia

A seleção portuguesa de andebol perdeu por 29-28 frente à vice-campeã mundial em título Suécia, em jogo da terceira jornada do grupo B dos Jogos Olímpicos Tóquio2020.

No estádio nacional Yoyogi, as equipas estavam empatadas ao intervalo (14-14), num desafio em que os lusos chegaram a liderar por três golos.

Os quatro primeiros classificados de cada um dos dois grupos avançam para os quartos de final do torneio olímpico, sendo que Portugal tem um triunfo em três encontros, ante o Bahrain.

"Fomos muito mais competitivos, cometemos menos erros, estivemos mais concentrados, fomos mais competentes a explanar o nosso plano de jogo", elogiou o treinador da seleção portuguesa de andebol, Paulo Jorge Pereira, em declarações ao enviado da agência Lusa Rui Barbosa Batista.

Numa partida em que o seu conjunto chegou a liderar por três golos, Portugal dispôs de um último ataque, de 17 segundos, para empatar, o que ajudaria nas contas de qualificação para os quatros de final.

"Custa perder assim, sobretudo quando preparámos bem o jogo, trabalhámos para sermos cada vez mais competitivos, o que de facto aconteceu. Como previa, estamos a crescer e hoje mostrámo-lo frente ao vice-campeão do Mundo", enfatizou o técnico.

PUB

Portugal defronta na sexta-feira a campeã olímpica e bicampeã mundial Dinamarca e no domingo decide o apuramento para os quartos de final ante o Japão.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG