Desporto

Portugal sobe ao quarto lugar no "ranking" da FIFA

Portugal sobe ao quarto lugar no "ranking" da FIFA

A seleção portuguesa de futebol subiu ao quarto lugar da classificação da FIFA, publicada esta quinta-feira no sítio oficial do organismo na Internet, numa lista que continua a ser liderada pela Espanha, campeã mundial e bicampeã europeia.

A seleção portuguesa está a uma posição de distância da sua melhor classificação de sempre no "ranking", o terceiro lugar, que ocupou entre abril e maio de 2010 e em outubro de 2012.

A Alemanha, adversária de Portugal no grupo G da fase final do Mundial2014, mantém-se no segundo lugar, à frente da Argentina, que conserva a terceira posição.

PUB

Os Estados Unidos, outro dos adversários da seleção portuguesa no Campeonato do Mundo, que se vai realizar no Brasil entre 12 de junho a 13 de julho, foi "promovido" do 14.º para o 13.º lugar, enquanto o Gana "desvalorizou" 13 posições, surgindo este mês no lugar 37.

Cabo Verde subiu oito lugares e ocupa agora o 27.º posto, passando a ser a terceira melhor seleção africana, atrás da Costa do Marfim (23.ª) e Argélia (26.ª).

Angola, que no último mês já tinha perdido uma posição, voltou a cair nesta classificação mundial, surgindo em fevereiro no lugar 95, o que representa uma "queda" de seis posições.

Moçambique subiu duas posições e aparece agora no 188.º lugar, enquanto São Tomé e Príncipe baixou de 160.º para 161.º.

Guiné-Bissau surge agora classificada na posição 183 (um lugar acima), enquanto Timor-Leste mantém o 190.º posto.

O Irão, treinado pelo português Carlos Queiroz e que também está qualificado para o Mundial2014, desceu quatro lugares, de 34.º para 38.º, mas continua a ser a melhor seleção da zona asiática.

Relativamente à Grécia, orientada por Fernando Santos e que também marcará presença na fase final do Campeonato do Mundo, manteve-se no 12.º lugar.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG