O Jogo ao Vivo

Desporto

Portugueses com resultados modestos Europeus de ginástica artística

Portugueses com resultados modestos Europeus de ginástica artística

Os ginastas portugueses alcançaram, esta quinta-feira, posições modestas durante as qualificações dos Campeonatos da Europa de ginástica artística, que decorrem em Basileia, na Suíça.

Um dia depois de Filipa Martins ter conseguido o apuramento para a final do concurso geral ("all-around") dos Campeonatos, ao ser 12.ª, José Nogueira foi o melhor luso no setor masculino, ao ser 53.º, com 74,464 pontos, muito distante dos lugares de apuramento para a final do "all-around", fixados nos 28 primeiros.

Logo na posição seguinte (54) ficou Guilherme Campos, com 73,299, enquanto Filipe Almeida foi 74.º, com 52,499, João Rios 85.º, com 36,066, e Marcelo Marques 111.º, com 23,366.

PUB

Filipa Martins, que vai estar presente nos Jogos Olímpicos Tóquio2020, conseguiu também na quarta-feira o quarto lugar na prova de paralelas assimétricas e garantiu um lugar na final do aparelho. A ginasta apresentou ainda um novo elemento técnico que será incluído no código de pontuação internacional e que será "batizado" com o seu nome.

A ginasta volta a entrar em prova na sexta-feira para a final "all-around", enquanto no sábado disputa a final de paralelas assimétricas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG