Liga dos Campeões

Categoria do leão acaba com aspirações turcas

Categoria do leão acaba com aspirações turcas

Uma grande exibição por parte do Sporting terminou em goleada (4-0) e acabou com as aspirações do Besiktas de passar à próxima fase da Liga dos Campeões, quando ainda faltam duas jornadas. Pedro Gonçalves foi a luz leonina, ao assinar um bis.

O jogo até começou com uma contrariedade para os homens de Ruben Amorim, porque aos 17 minutos Porro teve de sair, lesionado, para dar lugar a Ricardo Esgaio.

A lesão não abalou os leões, que chegaram à vantagem aos 31 minutos, com uma grande penalidade marcada por Pedro Gonçalves.

O jogo continuou com ascendente do Sporting que duplicou a vantagem, novamente por Pote, com assistência de Matheus Nunes, apesar da réplica dada pelos turcos, que não conseguiam chegar com qualidade à baliza defendida por Adán.

O jogo prosseguiu e Paulinho, que tinha mandado uma bola à barra, desculpou-se por ter falhado um golo cantado, a passe de Sarabia, com um belíssimo remate de fora da área, lançado pelo passe de Ricardo Esgaio.

PUB

No segundo tempo, os turcos chamaram Alex Teixeira a jogo, tirando o defesa Montero e mostrando que iam atrás do resultado, estratégia essa que embateu na sólida muralha defensiva do Sporting.

O jogo não terminou sem que Sarabia, na recarga de uma iniciativa ofensiva leonina, selasse o resultado final em 4-0 com um pontapé moinho.

O Sporting relança, assim, as contas do apuramento no Grupo C, com a única certeza de que o Besiktas encerrou por aqui as aspirações de continuar em qualquer uma das provas da UEFA, em 2021/22. O Ajax derrotou o Dortmund (2-1) e está com um pé na fase seguinte.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG