Desporto

Prazo para inscrições de jogadores alargado para dia 2 de setembro

Prazo para inscrições de jogadores alargado para dia 2 de setembro

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional confirmou esta segunda-feira que o prazo de inscrição de jogadores se estenderá até às 24 horas de segunda-feira, 2 de setembro, à meia-noite.

Em comunicado, a LPFP informa que o facto de o último dia previsto no Regulamento de Competições coincidir com um sábado (31 de agosto) levou os seus responsáveis a deliberar "no sentido de evitar qualquer prejuízo às sociedades desportivas admitidas nas competições profissionais".

Razão pela qual transfere "o termo do prazo para apresentação de pedido de registo na Liga para o primeiro dia útil imediatamente seguinte".

Para isso, manterá, "a título excecional", os serviços abertos até às 24 horas de segunda-feira, tanto na sede da Liga, no Porto, como nas instalações de Lisboa.

O mesmo comunicado informa que "no último dia do prazo, a inscrição pode ser instruída com cópias dos documentos originais regularmente exigidos", sendo que "a eficácia da inscrição fica dependente da receção, na Liga, dos documentos originais até às 18:00 do segundo dia útil seguinte ao final do período", isto é, a 4 de setembro.