Futebol

Premier League autoriza substituição extra em caso de comoção cerebral

Premier League autoriza substituição extra em caso de comoção cerebral

A Liga inglesa aprovou, esta quarta-feira, a introdução de substituições adicionais em casos de comoção cerebral durante um jogo, possibilidade que beneficia ambas as equipas em campo.

A regra, que já foi aprovada pela International Football Association Board (IFAB), o órgão que regulamenta as regras do futebol, será colocada em prática quando este organismo acertar os procedimentos médicos com a FIFA.

De acordo com este protocolo, serão permitidas no máximo duas substituições adicionais em caso de se verificar uma comoção cerebral, uma possibilidade igualmente permitida à equipa opositora durante essa partida de futebol.

Estas substituições são independentes do número de alterações que cada equipa já tenha feito.

A introdução desta regra começou a ser discutida quando, num Wolverhampton-Arsenal, o mexicano Raúl Jiménez fraturou o crânio num choque com David Luiz, ambos antigos futebolistas do Benfica.

Em vez de sair, o avançado acabou por permanecer em campo mais 45 minutos sob o comando técnico de Nuno Espírito Santo; está de baixa há cerca de dois meses e ainda não se perspetiva o seu regresso aos relvados.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG