Futebol

Premier League terá adeptos nos estádios na última jornada

Premier League terá adeptos nos estádios na última jornada

Plano do Governo britânico prevê para 17 de maio o primeiro de três passos que resultarão no desconfinamento gradual e que terão impacto nos eventos desportivos.

A Premier League poderá voltar a ter público nos estádios na última jornada deste campeonato, no final de maio, com o limite máximo de 10.000 espectadores por recinto, com o Governo a preparar o regresso dos adeptos.

Na apresentação do plano de desconfinamento para o Reino Unido, esta segunda-feira, o primeiro-ministro Boris Johnson explicou que no dia 17 de maio vai ter início o primeiro de três passos do regresso do público aos eventos desportivos, em que será permitido até um quarto da capacidade de cada estádio, sem nunca ultrapassar as 10.000 pessoas.

A 38.ª e última jornada da Liga inglesa está agendada para 23 de maio e, portanto, já estará abrangida pelas novas medidas.

Para eventos desportivos em pavilhão, os recintos poderão ter ocupação até metade da sua capacidade, nunca excedendo os mil espectadores.

Recorde-se que no final do ano passado, alguns jogos da Premier League foram abertos ao público, com a presença de dois mil adeptos, mas o governo acabou por voltar a fechar os estádios devido ao aumento do número de casos positivos e mortes relacionadas com o novo coronavírus, que levou o Reino Unido a entrar em novo confinamento.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG