Competição

Presidente da Federação Portuguesa de Futebol reúne-se com os clubes

Presidente da Federação Portuguesa de Futebol reúne-se com os clubes

Fernando Gomes convocou os clubes do futebol profissional para uma reunião por videoconferência depois da UEFA ter reunido durante esta manhã com as federações europeias.

Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), convocou os 36 clubes do futebol profissional para uma reunião, esta tarde, por videoconferência, na qual o presidente da Liga de Clubes, Pedro Proença, também irá marcar presença. O líder federativo pretende transmitir as conclusões da reunião com a UEFA, que decorreu esta manhã, em que a FPF se fez representar pelo diretor geral Tiago Craveiro. Muito provavelmente serão debatidas as questões sobre os términos dos campeonatos, que se encontram suspensos por causa do novo coronavírus.

Na reunião desta manhã entre a UEFA e as 55 associações-membro, a entidade que gere o futebol europeu insistiu na urgência de terminar os campeonatos, admitindo a necessidade de jogar durante o verão e esperando que as competições sejam retomadas antes do início do mês de julho.

A Liga dos Campeões e a Liga Europa também foram debatidas e, também neste caso, as medidas dos governos do Velho Continente serão importantes. Para já, um dos entraves à realização de jogos das competições europeias é o facto de as fronteiras estarem fechadas e haver muitos entraves à deslocação de pessoas na Europa. A evolução da pandemia durante o mês de abril será determinante para a conclusão das duas provas europeias de clubes.