Futebol

Presidente do Rio Ave com "forte convicção" de que estádio será aprovado

Presidente do Rio Ave com "forte convicção" de que estádio será aprovado

António Silva Campos afirmou, esta terça-feira, ter a "forte convicção" de que a equipa vila-condense irá fazer os restantes jogos do campeonato, na condição de visitado, no estádio do clube.

O presidente do Rio Ave partilhou o otimismo que o recinto será aprovado pela Direção-Geral da Saúde (DGS), depois de receber, esta terça-feira, uma nova vistoria, conduzida, desta vez, por elementos da Administração Regional de Saúde do Norte, que o dirigente considerou ter sido feita de "forma muito profissional e rigorosa".

"Já na anterior vistoria, fiquei com a sensação que tínhamos condições para continuar a jogar em Vila do Conde, mas depois da visita de hoje fiquei com uma convicção ainda mais forte de que o nosso estádio cumpre todos os requisitos", disse António Silva Campos, à agência Lusa.

O líder do emblema vila-condense revelou que estão garantidos todos os pressupostos exigidos em termos de segurança, higienização e distanciamento, na sequência da pandemia de covid-19, garantindo que foram assegurados espaços e canais de circulação distintos para os diferentes intervenientes do jogo e promovida a ampliação de um balneário para reforçar o espaço para os atletas.

"Confirmamos o compromisso de seguir todos as normas exigidas, e vamos até demolir uma parede para aumentar a área de um balneário, para cumprir a regra de cada jogador ter uma área com quatro metros quadrados de distância em relação aos restantes", partilhou António Silva Campos.

O presidente do Rio Ave assegurou que o clube "sempre defendeu que o estádio reunia as condições para acolher os restantes jogos do campeonato", lembrando que o recinto foi tendo melhorias constantes, sobretudo desde 2014, quando participou, pela primeira vez, nas competições europeias.

"Temos um estádio aprovado pela UEFA e sabemos que resolvendo alguns pormenores iríamos ao encontro de tudo o que é exigido agora. Claro que esta é uma situação de saúde pública, onde são precisos todos os cuidados, mas estamos preparados para isso", vincou António Silva Campos.

O Rio Ave ocupa o quinto lugar do campeonato, com 38 pontos, e na jornada que marcará a retoma da competição vai defrontar o Paços de Ferreira, na condição de visitado.

Outras Notícias