SCP

Presidente do Sporting diz que "errar sempre para o mesmo lado não parece tão humano"

Presidente do Sporting diz que "errar sempre para o mesmo lado não parece tão humano"

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, criticou a arbitragem de João Capela no dérbi lisboeta, que o Benfica venceu em casa por 2-0, da 26.ª jornada da Liga de futebol, enaltecendo a atitude dos "leões". Recorde os principais lances do jogo.

"Saio daqui perfeitamente satisfeito com os adeptos, com os sócios, com esta equipa técnica e com os jogadores. Não tinha dúvida nenhuma de que vamos atingir a Liga Europa, sempre o disse. Mas não saio daqui minimamente feliz porque acho que alguém que tinha responsabilidades não esteve à altura de um 'clássico'", afirmou Bruno de Carvalho.

Na zona mista do Estádio da Luz, em Lisboa, após o seu primeiro dérbi como presidente do Sporting, Bruno Carvalho lamentou a derrota e criticou o árbitro lisboeta, sem nunca referir o nome de João Capela.

"Perdemos, não há dúvidas nenhumas, infelizmente não temos os três pontos. Mas a verdade dos factos é que errar é humano, errar sempre para o mesmo lado não me parece assim tão humano", referiu.

Bruno de Carvalho disse ter visto "duas grandes equipas", salientando que "a outra não foi nada benéfica para o jogo".

"As pessoas gostam de bons espetáculos e depois não é fácil digerir tanto erro só para um lado. Compreendendo que são seres humanos, não é fácil compreender como é que isto acontece e não é bom para ninguém. Não é bom para o Sporting, não é bom para o Benfica e penso que não será nada bom para a equipa de arbitragem", sublinhou.

O presidente do Sporting considerou que "uma série de erros" forma injustos para o esforço dos futebolistas "verde e brancos".

"O pior de tudo foi para os jogadores do Sporting, que quase se viram impossibilitados de chutar à baliza do Benfica. Quando ouço comentadores dizerem que são critérios largos, que é uma visão larga e que o árbitro podia marcar mas não marcou, não percebo para que é que são comentadores porque a minha filha de 10 anos também sabe dizer que se não é claro é escuro", rematou.

Apesar da derrota, o Sporting permaneceu no oitavo lugar da I Liga, com 33 pontos, enquanto o líder Benfica manteve os quatro pontos de vantagem sobre o F. C. Porto.